quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Andei amando loucamente, como há muito tempo não acontecia. De repente a coisa começou a desacontecer. Bebi, chorei, ouvi Maria Bethânia, fumei demais, tive insônia e excesso de sono, falta de apetite e apetite em excesso, vaguei pelas madrugadas, escrevi poemas (juro). Agora está passando: um band-aid no coração, um sorriso nos lábios – e tudo bem. Ou: que se há de fazer." C.F.A


Isso tudo me deixa ainda mais confusa, mas ok, confusão sempre fez parte de mim, agora não seria diferente.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

o problema é comigo sim.

ja me cansei de nao ser sempre o problema. O problema nao é com voce é comigo. Gostaria de realmente ser o problema, pois assim seria mais fácil de resolver tudo. Talvez ele nao saiba o que esta fazendo, ou talvez saiba sim, ou quem sabe fui eu quem nao soube me mostrar direito, nao soube fazer com que ele prestasse atencao direito em minhas qualidades e fiz com que ele prestasse mais atencao nos proprios problemas e na qualidade de outra. gostaria muito de poder resolver os problemas dele.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

As vezes tenho a impressão de que não me conheço, não o suficiente. Por vez quero uma coisa, as vezes quero outra, nunca me satisfaço por completo, me satisfaço atraves de pequenas coisas do dia a dia. Se eu for parar pra pensar é assim que deve ser mesmo, satisfação completa através de pequenas participações especiais em minha vida, uma visita, um novo amor, uma nova pessoa.


segunda-feira, 16 de agosto de 2010



"Deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver nascer uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente."






"Pertencia àquela espécie de gente que mergulha nas coisas às vezes sem saber por que, não sei se na esperança de decifrá-las ou se apenas pelo prazer de mergulhar..."

"Se a realidade nos alimenta com lixo, a mente pode nos alimentar com flores."




C.F.A

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você pode cobrar várias coisas de uma pessoa, dinheiro, favores, sinceridade, a unica coisa que você não pode cobrar é amor. Ninguém é obrigado a te pagar com amor, não é tão fácil assim, não dá pra chegar em uma pessoa e dizer: passei noites inteiras pensando em você, meus sonhos são com você, acordo com você em minha cabeça, sofri, deixei de comer, você não saía de mim, então por favor me ame, e compense todo esse tempo que eu só consegui viver pra você.
Você pode até tentar, mas tenha certeza que isso não dará certo, e se der, corra para a casa lotérica e faça um jogo na mega sena, com certeza você é uma pessoa de sorte.

E você ainda vai continuar amando essa pessoa, vai continua a desejando, ainda vai acordar pensando nela, vai lembrar do seu rosto a cada esquina, a multidão vai parecer um formigueiro onde todo mundo é igual, e pior, você não encontrará o único rosto que lhe interessa. O pior de tudo é que estamos neste mundo em que a tecnologia só vai servir pra te deixar ainda mais atenta a essa pessoa.
Te direi o que vai acontecer: essa pessoa vai conhecer outra, vai passar pela mesma coisa que você está passando, mas talvez ela não sofra, mas você vai sofrer, e acredite em mim, isso vai passar, tomando chá ou cachaça, isso com certeza passa. O que muda é o tempo, algumas pessoas sofrem mais, outras menos, outras sofrem tanto que chegam ao limite da vida e se matam, a elas o meu desprezo, não souberam lidar com o tempo.
Você conhecerá outra pessoa, e isso vai acontecer de novo, ou ela irá lhe pagar com amor, boa sorte!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Big fish.



Ontem, ao zapear os canais, passei pela warner - que saudades tv a cabo, que não era a cabo - , estava passando Peixe Grande - só pra variar - , filme que a séculos eu não o assistia. Sempre via que estava passando na warner, mais incrívelmente sempre tinha algo mais interessante em outro canal . Pois bem, esqueci de como esse filme é bom, cheio de histórias engraçadas, drásticas e românticas que te faz sentir falta de um abraço com afeto e amor, mais falta ainda você sente de um bom namorado, e se pergunta se um dia você vai ter uma pessoa que encha a frente de algum lugar com flores pra você, ou escreva que te ama no projetor do seu professor.


Com certeza não vou conseguir descrever o filme aqui, é bom demais pra eu tentar resumir apenas com palavras. Com certeza esse filme é um dos primeiros na minha lista de filmes para coleção.
Filme é do Tim Burton (claro, só poderia ser dele) digno de boas lágrimas e ótimas gargalhadas, com certeza um dos melhores filmes dele 







Quem tiver oportunidade assista, a fotografia do filme é digníssima, não só a fotografia.










p.s: eu quero um Edward Bloom na minha vida, AGORA! HAHAHA



Valioso tempo dos maduros.

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...


Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, que não se encanta com triunfos, que não se considera eleita antes da hora, que não foge de sua mortalidade. Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade!


O essencial faz a vida valer à pena. E para mim, basta o essencial! 

Mário de Andrade

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

The view from the afternoon!

 Preciso admitir que eu tenho um gosto pra música que é independente de rótulos que ela tem, independente do que ela toca, se eu gostei da música, eu vou mesmo escutar sem ligar pro que as pessoas pensam.
Enfim, uma banda que me deixa apaixonada quando eu escuto é Arctic Monkeys, essa banda britânica (que admito não sei como eu os conheci) que tem como vocalista o fofíssimo, lindíssimo, tesãozinho Alex Turner - acho que eu estou apaixonada, oi? -, enfim, escutem se tiverem oportunidade.










Anticipation has the habit to set you up
For disappointment in evening entertainment but
Tonight there'll be some love
Tonight there'll be a rukus yeah
Regardless of what's gone before
I want to see all of the things that we've already seen
Lairy girls hung out the window of the limousine
And of course its fancy dress
And they're all looking quite full on
In bunny ears and devil horns in hell

Anticipation has the habit to set you up
For disappointment in evening entertainment but
Tonight there'll be some love
Tonight there'll be a rukus yeah
Regardless of what's gone before
I want to see all of the things that we've already seen
I want to see you take the jackpot out the fruit machine
And put it all back in
You've got to understand it you can never beat the bandit no

And she won't be surprised and she won't be shocked
When she's pressed the star after she's pressed unlock
And there's verse and chapter sat in her inbox
And all that it says is that you've drank a lot

You should bear that in mind tonight, bear that in mind
You should bear that in mind tonight, bear that in mind
You can pour your heart out but her reasoning will block
oh! you send her after nine o'clock

Anticipation has the habit to set you up
For disappointment in evening entertainment but
Tonight there'll be some love
Tonight there'll be a rawkus yeah
Regardless of what's gone before

And she won't be surprised and she won't be shocked
When she's pressed the star after she's pressed unlock
And there's verse and chapter sat in her inbox
And all that it says is that you've drank a lot

You should bear that in mind tonight, bear that in mind
You should bear that in mind tonight, bear that in mind
You can pour your heart out around three o'clock
When the 2 for 1's undone the writers block

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

eu sou um lixo

Sim, eu sou um lixo!

Devo mesmo é ser a escória da sociedade.
Acordei com sérios problemas hoje, ao dormir ontem de maquiagem, acordei hoje igual a um panda, mais feliz. Telefonei, conversei, convidei. Fui no varejão após escovar os dentes, lavar o rosto e movimentar minha vida social. Brócolis e frutilly de morango era o que estava em minhas mãos, e o que tinha no olhar das outras pessoas era inquietação, minha maquiagem continuava borrada, e como sempre apenas um sorriso eu tinha a oferecer para todas as pessoas que me olhavam de canto de olho.
Fiz o almoço, que compunha macarrão ao alho e manteiga, e brócolis, que para ficar completo só faltou o bacon. O Ferraz chegou, uma ponta, um dois, comeu, fumou, e assim como fazem os bons cachorros, se foi.
E eu continuei com a mesma roupa, e com a mesma cara de noite bem aproveitada. Maquiagem por fazer, minhas orelhas irritadas, meu rosto inchado - ok, não posso dar tantos rolês assim, meu corpo reclama depois, já a minha mente não consegue se manter quieta - e nenhuma mínima vontade que seja de levantar da cama. Um tempo assim merece filme, cobertor, livro, carinho e não caminhadas repletas de problemas.
O msn chama, como se fosse um telefone irritante. Jaqueline me chama:
- Alô Jaque, é você?

O chamado é pra eu conhecer nossa nova moradia, que por sinal é um charme.
Na volta conversa, em casa almoço e conversa, e só agora eu percebo que estou do mesmo jeito que eu acordei, meu pijama está em partes no meu corpo, só o troquei por uma calça jeans.


O que diriam as editoras da vogue me vissem vestida assim?
Pois é, eu sou um lixo, que pena.

jô;

"Não há nada de errado com a velhice que a morte não resolva, nem nada de errado com a juventude que o tempo não cure"



Hoje eu estava lendo alguns textos, crônicas e frases do Jô Soares, me lembrei de ter lido dois livros ele, que eu amei de verdade, acho que voltarei a ler Jô Soares, enquanto isso, algumas das suas frases, textos e crônicas.




- A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa.
Era tão azarado que, se quisesse achar uma agulha no palheiro, era só sentar-se nele.
Era um sujeito realmente distraído: na hora de dormir, beijou o relógio, deu corda no gato e enxotou a mulher pela janela. ; No Brasil, quando o feriado é religioso, até ateu comemora.
As duas mulheres se pareciam tanto que todos pensavam que fossem gêmeas. Mas não: eram clientes do mesmo cirurgião plástico

Em uma coisa os bêbados e os geógrafos têm razão:
a Terra gira.
É bem melhor pensar sem falar, do que falar sem pensar

domingo, 1 de agosto de 2010

Através do lixo, o particular se torna público. O que sobra da nossa vida privada se integra com a sobra dos outros. O lixo é comunitário. É a nossa parte mais social.